DIRECÇÃO

  • Presidente: Sandra Garcez (ICBAS)
  • Vice-Presidente: Rafaela Rafael (ICBAS)
  • Tesoureira: Pedro Santos (ICBAS)
  • Coordenadora de Informação e Imagem: Magda Pacheco (ICBAS)
  • Departamento de Educação Médico-Veterinária: Marta Carreira (FMV-UL)
  • Departamento de Relações Internacionais e Intercâmbios: Ana Saraiva(UE)  e Maria Enes (FMV-ULHT)
  • Departamento de Bem-estar Animal e Saúde Pública: Daniela Pinto (UE) e Diana Silva ( EUVG)
  • Departamento de Cultural e Recrativo: Joana Babo (UTAD) e Mariana Matos (EUVG)

A FAMV integra 6 membros, pertencentes ao curso de Medicina Veterinária das faculdades/Universidades representadas pelas AAEE associados. Embora o trabalho esteja dividido por diversas áreas, com o intuito de alcançar de forma profícua os objetivos a que nos propomos, a direção funcionará como uma equipa única que se interrelaciona de forma estreita, garantindo, deste modo, o cumprimento de todos os nossos projetos e o acompanhamento e resposta adequada a todos os estudantes do curso.

Com o intuito de gerir e orientar de modo transversal todos os trabalhos desenvolvidos no âmbito da dFAMV, surge o Núcleo de Gestão constituído por:

  • Presidente, que conduz todos os trabalhos da Direção e se focará na representação externa da FAMV;
  • Tesoureiro, responsável pela contabilidade, finanças e aquisição e manutenção dos patrocínios anuais;
  • Vice-Presidente, que coadjuva o presidente principalmente na representação externa internacional e assegurará o correto funcionamento e dinâmica integrada de todas as actividades, será também a responsável pela organização do Encontro Formativo – VetForm.

A Coordenadora de Informação e Imagem terá como função a gestão das ferramentas de comunicação e divulgação da FAMV e assegurar a dinamização dos meios de divulgação da FAMV.

As atividades departamentais serão ainda orientadas pelos Coordenadores Nacionais dos seguintes departamentos:

  • Educação Médico-Veterinária
  • Ciência, Investigação e Intercâmbios
  • Bem-estar Animal e Saúde Pública
  • Cultural & Recreativo

Todos os departamentos supramencionados integram um Coordenador Local de cada AAEE Associado, nomeado pela AAEE membro. Este elemento funciona essencialmente como facilitador na comunicação e organização de eventos locais.

A Direção é, para todos os efeitos legais, o órgão executivo e de administração da FAMV. Compete à Direção, sem prejuízo de outras competências que lhe venham a ser atribuídas:

  1. Debater todos os assuntos julgados relevantes para a FAMV;
  2. Orientar a sua atuação com vista à prossecução dos objetivos da FAMV;
  3. Coordenar todo o programa de ações e atividades da federação;
  4. Cumprir o plano de atividades aprovado e executar todas as deliberações tomadas em Assembleia Geral;
  5. Representar ou fazer representar a federação e os seus membros;
  6. Manter contacto permanente com organizações nacionais e internacionais de interesse para a FAMV;
  7. Elaborar e apresentar relatórios de participação em fóruns ou atividades nacionais ou internacionais de relevante interesse para a prossecução dos objetivos da FAMV;
  8. Administrar o património da federação;
  9. Garantir a viabilidade económico-financeira da federação, sendo a responsável por toda a gestão financeira da FAMV;
  10. Fazer os pedidos de subsídios às entidades competentes;
  11. Disponibilizar os meios necessários ao funcionamento dos restantes órgãos dirigentes e estruturas formais da FAMV;
  12. Prestar todos os esclarecimentos aos membros acerca da sua atividade sempre que isso lhe seja solicitado;
  13. Elaborar e apresentar à Assembleia Geral o seu regimento ou regulamento interno;
  14. Elaborar e apresentar à Assembleia Geral o plano de atividades e o orçamento;
  15. Elaborar e apresentar à Assembleia Geral o relatório de atividades e de contas do mandato em reunião expressamente convocada para o efeito;
  16. Elaborar relatórios intercalares de atividades e contas a pedido de qualquer outro órgão dirigente da FAMV;
  17. Elaborar o Regulamento de Quotas da FAMV e submetê-lo à Assembleia Geral para ratificação.

Conhece os membros da direção

Sandra Garcez

Sandra Garcez

Presidente – ICBAS

Rafela Rafael

Rafela Rafael

Vice-Presidente - ICBAS

Pedro Santos

Pedro Santos

Tesoureiro - ICBAS

Magda Pacheco

Magda Pacheco

Coodernador de Informação e Imagem - ICBAS

Marta Carreira

Marta Carreira

Cordenadora de Educação Médico-Veterinária - FMV-UL

Daniela Pinto

Daniela Pinto

Departamento de Saúde Publica e Bem-Estar Animal - UE

Diana Silva

Diana Silva

Departamento de Saúde Publica e Bem-Estar Animal - EUVG

Maria Enes

Maria Enes

Relações Internacionais e Intercâmbios - FMV-ULHT

Ana Saraiva

Ana Saraiva

Relações Internacionais e Intercâmbios - UE

Joana Babo

Joana Babo

Departamento Cultural e Recriativo - UTAD

Mariana Matos

Mariana Matos

Departamento Cultural e Recriativo - EUVG